ALONGAMENTO
O alongamento passivo,aquele que você segura 15 -30 segundos morreu. Existem vários estudos mostram que este tipo de alongamento como parte de aquecimento não melhora rendimento. Estirar o músculo de forma estática ou passiva faz com que as conexões nervosas e a musculatura acabam relaxando.
O melhor é procurar fazer movimentos dinâmicos que incluem movimento rítmicos e parecidos aos que serão executados durante a sessão de treinamento.
AQUECIMENTO
O aquecimento desencadeia uma série de processos que ajudam você a render mais, física e mentalmente. Dentre os processos eleva-se a temperatura corporal, aumenta a frequência cardíaca e respiratória. O fluxo sanguíneo aumenta, gera uma melhor capacitação de oxigênio aos músculos, o que gera um melhor desempenho.
O aumento da temperatura corporal estimula a contração e relaxamento muscular mais rápido. Como o metabolismo das células musculares e a transmissão nervosa aumentam, o músculo trabalha mais eficientemente.
Portanto apenas faça o aquecimento e alongue no final do treino. Mas, sugiro que pelo menos duas vezes por semana façam treino de flexibilidade em período diferente da sessão do seu treino de corrida, resistido (musculação).
Prof. Esp. Juliano Francisco da Silva
CREF 82760 G/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário