JFS RUNNER assessoria esportiva especializada em corrida de rua,ciclismo e triathlon. Tem como objetivo reunir os melhores e mais modernos métodos de treinamento esportivo e suporte fisiológicos,proporcionando bem-estar, saúde e condicionamento físico para pessoas de todas as idades, além de fazer novas amizades correndo e viajando pelas principais provas do País
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
GAZETA/YESCOM/GLOBO DE QUEM É A CULPA!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Corrida Caminhando e Correndo com Saúde VIII- Sociedade Medicina Prudente/SP
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
ATLETA JURACI DE SOUZA - PARTICIPA DO CIRCUITO SESC/PR Etapa CURITIBA
Pilates pode deixar suas passadas mais eficaz durante a corrida
terça-feira, 2 de novembro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
16ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic/ 9º Troféu Zumbi dos Palmares
Com percursos de 10km para corrida e 3km de caminhada pela região do Ibirapuera e arena no estacionamento da Assembleia Legislativa, o evento, que terá largada às 8h.
Quem tiver interesse em participar entre contato com a nossa equipe JFS RUNNER.
inscrição: www.corpore.org.br
ATLETA JURACI DE SOUZA - PARTICIPA DO CIRCUITO SESC/SP
O atleta Juraci de Souza, o "Jura", esteve na cidade de Pres.Prudente - SP, participando de mais uma corrida do Circuito Interestadual do SESC (SP). Jura conseguiu a 1ª Colocação na categoria Masculino, de 50 a 54 anos, com o tempo de 00:20:25 na prova 5km.
O atleta agradeceu o apoio de seus patrocinadores: Selma Calçados, Ao Barulho, Posto Pajé, Supermercado Pires, Joel Jóias, Shopping do Sorvete e Depósito Presidente, e do Técnico Juliano Francisco - JFS Runner Assessoria esportiva.
sábado, 11 de setembro de 2010
ALIMENTAÇÃO QUEBRANDO MITOS. A TORRADA É MAIS CALORICA QUE PÃO FRANCÊS!
Pão Francês
CALORIAS: 268,6
Carboidratos: 57,4
Proteinas: 9,3
lipídeos:0,2
Torrada
Calorias: 406,1
Carboidratos: 73,8
proteinas: 13,1
Lipídeos: 6,5
O pão ao ser torrado (transformado em torrada) elimina água e por isso torna-se mais leve.
Geralmente as pessoas que estão em processo de emagrecimento ingerem a torrada mesma quantidade, ou ainda em quantidades maiores, do que ingeriam de pão.
A torrada é mais leve, da impressão de que ingerimos menos, e o perigo esta nesse pensamento mitológico achando que o pão francês é mais calórico.
Quando comermos torrada na mesma proporção do pão, conseqüentemente engordaremos da mesma maneira.
Calorias: 406,1
Carboidratos: 73,8
proteinas: 13,1
Lipídeos: 6,5
Bouchard, C. Atividade física e obesidade
Mcardle, WD; katck, FI; katch, VL. Fisiologia do exercício; energia,nutrição e desempenho humano.
domingo, 5 de setembro de 2010
Preparação para São Silvestre
A 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece na cidade de São Paulo em 31 de dezembro, pode servir de incentivo para quem está enferrujado há algum tempo. Correr é um ótimo exercício físico, pois melhora as condições cardiovasculares e ainda deixa o corpo definido.
O programa de exercícios físicos, elaborado pelo professor, traça um plano para que a pessoa alcance seu objetivo – no caso, correr a próxima São Silvestre. Geralmente, para quem anda meio sedentário, esse programa começa com caminhadas, que depois são intercaladas com alguns minutos de corrida. Até começar a correr para valer.
Um dos maiores perigos que rondam os iniciantes é a falta de preparo. Calçar os tênis e sair correndo por aí sem qualquer orientação pode causar danos à saúde, principalmente, lesões na musculatura. Por isso, a recomendação dos especialistas é começar os treinos de forma gradativa.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
MEIA-MARATONA DO RIO JANEIRO 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
ATLETISMO - DA INICIAÇÃO AO ALTO RENDIMENTO
Depois de muito suor e dedicação a equipe rendeu bons resultados na Liga Oeste Paulista de Atletismo 2009.
Colhendo frutos com a equipe na final do jogos abertos da juventude em Lins/sp 2009 -Aqui ja contava com ajuda da Professora Talita.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
TRIATLO
Pode-se classificar as provas de triatlo de acordo com as distâncias percorridas e com os locais onde as provas são disputadas. As principais são as seguintes:
- Sprint: 750 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida
- Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida
- Meio-Ironman ou Ironman 70.3: 1.9 Km (1.2 milhas) de natação / 90Km (56 milhas) de bicicleta / 21Km de corrida (13.1 milhas)
- Ironman: 3.8 km (2.4 milhas) de natação / 180 km (112 milhas) de bicicleta / 42 km (26.2 milhas) de corrida
Existe também uma variante de inverno deste desporto que tem lugar na neve e que geralmente consiste de esqui de corta-mato, ciclismo de montanha e corrida (nesta ordem).
Outras variantes populares são os chamados triatlos de aventura ou off road, que consistem de natação, ciclismo de montanha e corrida em trilha e o Triatlo Rápido, que consiste em provas mais curtas, totalizando menos de 20 minutos por bateria, em baterias subseqüentes com intervalos pré-determinados.
FONTE: WIKIPÉDIA
segunda-feira, 21 de junho de 2010
NOSSO CALENDÁRIO DE PARTICIPAÇÃO NAS CORRIDAS 2010 -SEGUNDO SEMESTRE
domingo, 6 de junho de 2010
SEXO & CORRIDA & PERFORMANCE
quarta-feira, 12 de maio de 2010
FATORES QUE AFETAM O DESEMPENHO EM MULHERES CORREDORAS
- Débito cardíaco é, aproximadamente 10% menor em uma mulher do que no homem de mesmo peso corporal.
- O volume sanguíneo chega a 20% a menos do que os homens de mesmo peso corporal;
- Para mesmo volume sanguíneo, elas tem 10% a menos de hemoglobina.
- A Pélvis da mulher diminui a eficiência mecânica, por aumento do ângulo do osso do quadril para manter os joelhos mais próximos um do outro.
- A mulher possui 10% mais de gordura do que a media dos homens.
- Tendão de Aquiles é mais curto na mulher, este é importante para impulsão durante a corrida.
- E o ciclo menstrual provoca estresse fisiológico e psicológico no corpo e na mente da mulher, o que pode diminuir o desempenho atlético em algumas atletas.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
MINHA PRIMEIRA MARATONA. RESULTADO QUEBREI!!!!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
JFS RUNNER - PLANOS TREINAMENTO
A JFS RUNNER possui os seguinte planos de treinamento:
sexta-feira, 9 de abril de 2010
MARATONA DE SÃO PAULO 2010
A maratona de São Paulo é considerada umas das provas mais dura, dentro dessa modalidade, porém é uma das mais belas, na verdade um tour pela cidade e seus monumentos históricos.
quarta-feira, 24 de março de 2010
ABERTURA DO CIRCUITO CORPORE/ ESPN 2010
segunda-feira, 15 de março de 2010
MINHA BIOGRAFIA NO ATLETISMO
domingo, 7 de março de 2010
BENEFICIOS DA CORRIDA NO ENVELHECIMENTO
Pesquisa publicada na revista científica Archives of Internal Medicine analisou 500 indivíduos com mais de 50 anos que praticavam corrida, durante um período de 20 anos e comparou a saúde e bem-estar físico desses participantes com um grupo similar de não-corredores.
Após 19 anos, os pesquisadores identificaram que 34% dos idosos que não corriam haviam morrido comparados com apenas 15% entre os que corriam com freqüência.
Também foi observado que ambos os grupos passaram a ter mais deficiências físicas com o passar dos anos, mas o início destas deficiências começou 16 anos mais tarde para aqueles que praticavam a corrida.
“O estudo tem uma mensagem que incentiva o exercício. Se você precisa escolher uma coisa para fazer as pessoas ficarem mais saudáveis enquanto envelhecem, seria o exercício aeróbico”, afirmou o professor James Fries, principal autor do estudo.
Além de diminuir o batimento cardíaco e as mortes relacionadas com problemas arteriais, a prática da corrida também foi associada com uma redução no número de mortes prematuras causadas por doenças neurológicas, câncer e infecções.
Os pesquisadores analisaram ainda os possíveis danos que correr com freqüência poderia causar nos idosos, como problemas nos ossos ou juntas. No entanto, a pesquisa sugere que não encontrou provas de que os idosos corredores tinham mais chances de sofrer com osteoporose ou problemas no joelho do que os não-corredores.
Archives of Internal Medicine. Janeiro. 2009.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
ERROS MAIS COMUNS ENTRE OS ATLETAS NA HORA DE CORRER
domingo, 21 de fevereiro de 2010
CORRIDA DE RUA: DIFERENÇA ENTRE A ESTEIRA E A RUA
Frequencia Cardíaca: não há ação do vento e o trabalho muscular é mais leve, levando assim a um consumo de oxigênio menor em comparação com a corrida na rua.Ritmo/passada/piso: o ritmo varia de acordo com o que se queira determinar na esteira; o tipo de piso é sempre o mesmo, sem variações ou estímulos diferentes para os músculos e o sistema neuromuscular; as passadas tem a tendência a serem mais longas e constantes.
Músculos: trabalha com maior ênfase os músculos posteriores da coxa, sendo estes responsáveis pela propulsão. Os da panturrilha, gastrocnêmios, atuam com grande ênfase também. Ocorre a ativação de vários músculos estabilizadores, decorrente das imperfeições do piso que invariavelmente é ondulado, esburacado ou desnivelado.Frequencia Cardíaca: por haver um maior gasto energético, devido a um esforço muscular mais elevado e a resistência do ar, o consumo de oxigênio pode chegar a ser de 10% a 20% na média, maior do que na esteira.Ritmo/passada/piso: o ritmo varia de acordo com o local escolhido (subidas, plano, terreno irregular, areia, etc); o tipo de piso também influencia no ritmo e na atuação muscular, fazendo um ótimo trabalho proprioceptivo; com relação as passadas, sua variação é maior que na esteira, motivada pelas diferenças encontradas também no piso.FONTE: Joao Moraes; www.educacaofisica.com.br